Os animais pedem socorro

Cadelinha triste, procurando por quem a ame

O vínculo afetivo que deveria existir entre o ser humano e os animais está se acabando. O animal deixou de ter uma vida que deve ser amada e conservada por aquele que o adota. Virou um objeto descartável, de utilitarismo, que, se não é mais interessante ou adoece, é colocado para fora de casa.

As pessoas que agem desta forma não levam em conta o sofrimento daquele a quem rejeitam, não se importando com a vida que ele levará nas ruas, se sobreviver, nem com os riscos a que estará sujeito a cada passo. Os animais são seres irracionais e os cães, principalmente, imaginam a seu modo que todas as pessoas são boas como eles, tornando-se por isso muito mais vulneráveis. A Associação de Proteção Animal de Uberlândia (APA) padece com esta situação. Lá são recolhidos animais atropelados, abandonados e muitas vezes com algum ou mais problemas de saúde. Contam somente com o amor, a caridade e a boa vontade dos que vêem neles verdadeiros amigos, criados também por Deus. Aqui vale distinguir, incomparavelmente, dentre tantas outras pessoas, o amor dedicado aos animais por Dalca Botaro Carvalho, da APA, que não mede esforços para salvar um animal abandonado.

Infelizmente, os órgãos públicos não se sensibilizam pela preservação e conservação da vida. Como os animais não têm grêmios e não conseguem se organizar para eleger quem lute por eles e cuide de suas necessidades essenciais, é provável que continuem abandonados.

Este é mais um apelo que fazemos à população para que colabore com a APA, enviando com assiduidade ração e remédios (animais também usam medicamentos para humanos). Se cada Pet Shop da cidade doasse um saco de 15 kg de ração por mês, nossos animais não estariam passando fome.

Que não considerem a Associação apenas como um abrigo de recolhimento para aqueles que são cruelmente descartados nas ruas por seus ingratos "donos".


Maria Ribeiro Crosara
(Dona Cotinha)
Membro da APA

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Animais saudáveis para doação podem ser encontrados nos seguintes telefones:

8825-1810     3236-6061     8841-7841


PÁGINA ANTERIOR CÃOZINHO FELIZ CÃOZINHO FELIZ CÃOZINHO FELIZ PÁGINA PRINCIPAL