O Município de Uberlândia se reporta às ponderações da CEMIG - fls. 203 - ressaltando que o material em uso na iluminação pública desta cidade, é o de melhor qualidade encontrado no mercado.
A necessidade que tem o ser humano de observar os corpos celestes, infelizmente, em todo o mundo, tem de ceder lugar ao impedimento de fazê-lo, o que é mais um dos desconfortos que a concentração populacional impõe à humanidade.
A tecnologia industrial em uso nesta cidade é a única disponível no Brasil; infelizmente o Município não tem meios de emprender a iniciativa pioneira de pesquisar novas soluções técnicas através da contratação de especialista. Tal missão caberia à Universidade, que é a responsável pela busca de conhecimento em todas as áreas, mais que o Município prestador de serviços.
Todavia, a Administração Municipal é solidária com a preocupação do ilustre Autor da representação, Prof. Roberto F. Silvestre, sem dúvida um espírito humanitário e capaz de desejar um mundo menos agressivo para todos nós.