Procurando pelos ET's


Observatório de Arecibo - Porto Rico

Colabore com o Projeto [email protected], cedendo o tempo ocioso de seu computador para processar os sinais de rádio que chegam do espaço sideral. Tudo o que você precisa é ir ao site oficial do SETI, fazer o download da versão mais atualizada do programa, instalar em seu computador de casa ou do trabalho e configurar as opções de sua preferência. Ao executar o programa, ele busca um pacote de dados com cerca de 350 kb para processar. Ao término da análise, os resultados devem ser enviados e um novo pacote deve ser trazido para que a pesquisa tenha continuidade, tudo de uma maneira muito simples, seja automaticamente, para quem tem ligação direta à Internet, ou manualmente, para quem trabalha com linha discada.

A conexão à rede só é necessária quando se for fazer a transferência de dados. Durante o processamento dos pacotes, o computador pode trabalhar offline. Dependendo dos recursos de hardware de seu equipamento, você pode optar por deixar o programa executando em paralelo com outras tarefas ou apenas quando a proteção de tela for ativada.

Os participantes, voluntários do Projeto, podem colaborar como indivíduos ou associar-se também a grupos que competem entre si, procurando superar uns aos outros em número de pacotes processados. Veja aqui os resultados do Grupo Brasil.

Clique no banner abaixo, pegue sua cópia do programa e ajude os cientistas na busca pelas civilizações extraterrestres tecnologicamente desenvolvidas.

E.T. phone home!



VOLTAR